sexta-feira, 21 de junho de 2013

Volta pro facebook, ou, FawkeszumbimoorelampiaoloydVpaumolista

Falando mais sobre os protestos então, porque é mainstream e quero ficar famoso!
Não, mas sim!!
Vou começar com esse lace de Guy Fawkes. Conheci esse tal "revolucionário" nos idos de 1995 ou 1995, quando tive em minhas mãos uma edição de V de Vingança, uma obra prima oriunda das mãos de Alan Moore e David Loyd. Claro, quando li nem sabia de Guy Fawkes, era só o V, mas depois bla bla bla... Eles é, ele são, sei lá, um puta herói, mas não entendo porque utilizar essa máscara durante as manifestações, porra, se quer usar uma máscara de herói, temos uns bons por aqui, tipo Zumbi dos Palmares e Virgulino Ferreira. Melhor ainda, se você é um trabalhador da classe média que se fode com toda as merdas que o estado faz pra você, ou ainda, se não é um burgues egoísta ou dependente acomodado e subornado pelo assistencialismo do governo, caralho você é um herói e deveria usar uma máscara de você mesmo! Tenha orgulho de você!
E falando/escrevendo em orgulho, acho um barato esses revolucionários da internet (não o pessoal do Anonymous, que adotou a máscara como simbolo, porque respeito o ativismo deles), que até ontem estavam dizendo que o Brasil é uma merda que nunca vai ser nada, quero ir pra Europa, Inglaterra triunfa, e merdas desse tipo; mas agora, com uma boca cheia de ignorância, afirma: Orgulho de ser brasileiro! Quero que seu cú pegue fogo!! O Brasil não mudou agora, tem gente lutando a muito tempo, 5, 10, 15, 20, 30, 70 anos (e que caralho é esse de insistir em manifestação dos jovens, manifestação da geração Y)... se você só se deu conta agora, de que as coisas estão erradas, ou melhor, só agora que virou moda ser "ativista", só agora que você não quer ser chamado de vândalo, quando até ontem você estava chamando as pessoas que lutavam também pelos seus direitos de vândalos. Você que saiu do facebook e foi para as ruas, para ficar no celular cobrindo tudo com exclusividade pelo twitter, bater fotos no local e publicar no instagram, etc... Você que saiu do facebook e foi para as ruas para depois voltar e ver se apareceu, ou se aparecer, no facebook. Você está de parabéns, é assim mesmo que se faz revolução!
Estava acompanhando uma passeata por essas câmeras ao vivo, e fiquei impressionado com as 300 pessoas caminhando, olhando par baixo, para seus brilhantes celulares. Coisa linda!
Esses revolucionários do facebook que vieram para as ruas, e proíbem a utilização de bandeiras de partidos e sindicatos, deveriam analisar melhor suas reivindicações e maneiras de protestar. Esse pessoal com as bandeiras estão lutando desde antes de você brincar de ser outra pessoa no chat da UOL. Sou completamente apartidário, acredito no caos, um utopista que quer o mundo governado pelo Hulk cinza, ou um dinossauro falante, e não vejo problema algum em partidos apoiando as manifestações, vejo problema em partidos usando isso para se autopromover. Claro, a linha é tênue, mas existe sim uma diferença!
Não concordo nem um pouco com esse negócio de Onda Vermelha, afinal, parece título de filme porno de menofilia. Mas é um direito do pessoal de esquerda se manifestar, e dizer que sim, tem gente que apoia o governo, a Dilma, e o Brasil ta indo pra frente, e aquele bla bla bla petista! Sei lá, é uma democracia que eles dizem ter lutado tanto para conseguir, eles tem o direito à manifestação, tanto quanto os outros mentecaptos religiosos que se manifestaram apoiando a cura gay!, tanto quanto todos os manifestante sem nenhuma, ou todas as reivindicações do universo!
FOCO caralho!!!!
Tem muito mais coisa pra escrever sobre isso que chamam de primavera, no entanto...
Tem um bando de idiotas lá fora, e sempre vão ter imbecis lá fora, que estão protestando contra o preço da ração, contra o corte da internet, simplesmente protestando para aparecer no facebook, ou só pra dizer que está se manifestando sem nem saber porque... um bando de idiotas vivendo no mundo de propaganda de sorvete, sofrendo de paumolismo crônico!
eu odeio estar aqui (e ficou faltando escrever sobre mais um  monte de coisas)!

Música: Plebe Rude - Mentiras por enquanto;
Filme: Das Leben der Anderen - Florian Henckel von Donnersmarck (porque você não deve se envolver com coisas com as quais não é capaz de se tornar responsável);
Livro: Manifesto do Nada na Terra do Nunca - Lobão (não vou escrever nada do livro para não ter um bando de orelha-seca criticando a partir de frases tiradas do contexto);

Nenhum comentário:

Postar um comentário