segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mito da caverna, ou, o novo fascismo de extrema esquerda de direita

"um pequeno grupo tenta mostrar a realidade, e confrontá-la, e o grande grupo que permanece omisso e submisso, usa seu braço armado para rechaça-los..."

Tem um zilhão de coisas para escrever/falar sobre essas manifestações que tomam o país, mas vou tentar ser conciso e direto, sem ser muito prolixo...
Se isso não fosse matéria de jornal, estampado e publicado em todos os cantos, poderia ser uma revisão do mito platônico da caverna. Como alguém disse "isso parece um sonho adolescente". E com certeza parece mesmo, um estopim de "só vinte centavos". Claro que não era necessário nem mesmo esses vinte centavos, um acúmulo de opressões e supressões de um governo que se utilizou das bases oprimidas e minorias para chegar ao poder e depois mostrar sua verdadeira face: fascista!
Um fascismo, ironicamente, de extrema esquerda de direita!
Mas há um fato que me perturba em tudo isso que ocorre, é o fato de tratarmos "a liberdade" como um direito; um direito desses que temos pela manutenção do Estado!
No entanto, a liberdade não é um direito como esses citados a cima, a liberdade não é um direto que deva ser fornecido pelo estado, mas o contrário disso. Liberdade é um exercício de cada individuo, de cada grupo, cada associação humana, que o estado não tem o direito de coibir!
A liberdade não está atrelada ao estado, liberdade é uma obrigação dos seres humanos, que, infelizmente pouco sabe sobre ela e como exercê-la de maneira correta e eficiente.
Liberdade não é uma obrigação do estado dada à população, liberdade não está atrelada ao estado, liberdade é uma obrigação do individuo, é uma obrigação dos seres humanos, infelizmente pouco se sabe sobre ela e como exerce-la de maneira correta e eficiente.
Saímos da caverna, isso é fato! E cada um de nós, cada membro particular do Estado, tem o dever, a obrigação de se manifestar, seja da forma que for. Pois estar calado é ser conivente que toda a porcaria que temos sido obrigados a engolir desde de muito tempo! Se você é contra todas as manifestações que têm ocorrido Brasil à fora, também é seu direito, mas com certeza, você deveria sair da sua bolha de conforto, antes que ela estoure!
Liberdade é uma valor muito caro, e se existe algo pelo qual se deva lutar sem medir esforços, é ela! E minha interpretação de realidade mostra que é exatamente isso que estamos fazendo de norte a sul, leste a oeste, lutando pela liberdade de sermos contra esse governo fascista que preocupa-se apenas com a opinião pública internacional, indicadores da ONU, e coisas do tipo. Estamos lutando pela liberdade de expressão, pela liberdade de opinião, pela liberdade justiça, uma justiça que seja livre para prender o culpados, indiferente do seu cargo/laço político, ou conta bancária.
Não é a hora de ficar se dividindo, é hora de somarmos, agora somos todos membros de uma mesma massa, uma massa de insatisfeitos, uma enorme multidão enfurecida com a indiferença dos governos, do estado.
Somos todos um! 
No entanto, ainda temos uma grande massa de conformados, conformistas, de idiotas neo-liberais, de imbecis vermelhos de esquerda, uma corja que tenta rotular todos aqueles que vão para as ruas lutar pela liberdade, de vândalos!
...é por isso que eu odeio estar aqui!

Música: RATM - Freedom
Livro: Anarquia, Estado e Utopia - Robert Nozick (traduzido por Ruy Jungmann): O estado é realmente necessário?
Filme: Edukators, de Hans Weingartner







Nenhum comentário:

Postar um comentário