segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Busca, ou, Talvez mude para pombo

"Tenha certeza que teu pecado à de te encontrar..."
Quem não busca um pouco de significado? Quem não busca preencher um vazio? Quem não busca um pouco de paz e conforto?
Acredito que sejam buscas de quase todos os seres humanos. É algo que todos desejam... não gosto dessa palavra, ela é cheia de corruptelas e desperta uma idéia voluptuosa, coisas assim. Mas a maioria das pessoas deseja mais do que busca ou almeja.
Tenho pensado em mudanças, mudanças de todos os tipos. Inutilmente tenho me agarrado a idéia, seja ela falsa ou não, de que ao mudar as coisas e lugares, deixamos as lembranças ruins, e as coisas que nos fazem lembrar delas, abandonadas ao passado. E trazemos conosco apenas as boas. Queria acreditar mais nisso, acreditar de verdade. Mas mesmo assim, vou arriscar, afinal, penso que todos ja arriscaram mais por muito menos, bom, pelo menos eu já!
Talvez toda busca por mudanças seja uma busca por significados, ou por alguma espécie de resignificação. Gostaria também de acreditar nisso, e talvez não pensar que a busca por mudanças seja uma espécie de fuga, uma atitude covarde para consigo em relação aos outros.
Tem uma hora que a necessidade do conforto e segurança da escuridão é melhor do que qualquer luminosidade, seja sua fonte qual for, seja sua intensidade qual for... deixe que fujam de volta para a caverna, para que talvez acessem uma nova contemplação mais nítida do mundo das formas puras, ou não, que morram cegos na escuridão!
Certa vez alguém, que revelou não possuir qualquer noção de respeito, sinceridade, honestidade, dedicação e verdade, me perguntou: E por acaso você sabe o dia de amanhã?
Há, certamente não possuo o dom da premonição, mas com um pouquinho de inteligência podemos ter algumas noções claras e distintas  sobre o dia de amanhã. Veja bem, coisas como o nascer e o por do sol são praticamente certos, a ordem e valor dos números, as leis naturais, essas coisas. Além disso, o conhece-te a tí mesmo funciona excepcionalmente bem nesse caso, cada um sabe que ao fechar os olhos no ar noturno, não vai virar um casulo e acordar completamente diferente. Valores e concepções não são destruídos assim tão rápido, claro que balas, bombas, granadas e coisas assim os modificam, mas não quero complicar.
É isso, cansei, começou a ficar confuso de novo, estou sempre perdendo o fio condutor das coisas, ainda bem!, ou não!
Eu Odeio Estar Aqui!

PS: aceito sugestões de temas, ando meio complexo demais pra conseguir sequer o que ando pensando! E também tem aquele lance do pombo, 140 caracteres as vezes são mais fáceis de expressar idéias, talvez não.

Filme: A Ressaca (Hot Tube Time Machine) - é uma comédia, a primeira vista, mas nas entrelinhas, como quase tudo, tem uma Q de drama, uma angústia, uma nostalgia, bem significativas...
Livro: William Gibson - Monalisa Overdrive
Maldição: Amaldiçoou o ano de 2012 estar tão longe, afinal esse novo cataclismo da moda é legal também... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário