quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Wanna be No more, ou, Não seja um imbecil....

Não é que odeie o dia de hoje mais do que o de ontem, é que ontem meu ódio era menor do que hoje; Não espere mais nada de mim, quando você já têm minha indiferença...
As pessoas normalmente ficam criticando os políticos, mas poucas param pra pensar em Política! O que é bem triste.
Poucas pessoas acompanharam, mas o TSE disponibilizou quase que em tempo real o resultado das eleição em seu site. E com sua conclusão os dados ficaram lá, à disposição da população.
Só pra constar:
24.610.296 pessoas (imbecis) se reservaram o direito de não votar, a agora estão reclamando dos candidatos que estão no páreo do 2º turno.
3.479.340 criaturas votaram em Branco;
6.124.254 outras criaturas anularam seus votos;
Isso, para mim, só quer dizer uma coisa, além de 24 milhões e poucas pessoas ocupadas demais para se importarem com o futuro do país, temos outras quase 10 milhões que são indiferentes ao futuro do país, pessoas, se é que podem ser assim chamadas, que acreditam que qualquer porcaria imbecil pode representá-lo. E diga-se de passagem, votos branco e nulos são a mesma coisa, o que difere um de outro é a quantidade de botões apertados. Nenhum deles entra na contagem de votos válidos, e esse negócio de dizer que votou nulo para anular eleição é coisa de gente revoltada burra e preguiçosa, pois para anular uma eleição, indiferente do cargo, é necessária a anulação de 50% dos votos válidos (que não são nem nulos nem brancos), e tais votos só podem ser anulados pelo TSE, em decorrência de ilícitos. (Artigo 224 do Código Eleitoral - Lei 4.737/65)
Outros dados importantes:
Nosso número de eleitores é de 135.804.433 pessoas, retiramos o número de cidadãos despreocupados que apresentei logo em cima, nos sobram meros 111.193.747, ou apenas, 81,88% de todos eleitores. E desses 81,88% descontamos as outras duas parcelas de indiferentes, sobrando 101.590.153, ou seja, 74,81% do número total de eleitores.
Não vou defender nenhum candidato, afinal, nesse mundo, ninguém é inocente, não se chega no topo sem pisar na cabeça de ninguém.
PT - 47.651.434
PSDB - 33.132.283
Esse são os que eu/nós/alguém vamos ter que votar no segundo turno. Mas houve um terceiro que recebeu meros 19.636.359 votos. Lembremos agora dos que abstiveram do fardo do voto, supomos que metade deles realmente estavam impossibilitados, seja qual for a razão, de votarem, e com isso temos mais 12.305.148. esse número somado ao número de imbecis indiferentes resulta em 21.908.742. Um número bem expressivo, já que é maior do que nosso terceiro colocado, se essas pessoas tivessem votado no 3º do páreo, o segundo turno seria outro; se houvessem votado no 2º do páreo, não haveria 2º turno; e caso essas pessoas votassem no 1º da páreo, talvez, ficássemos na mesma...
E isso foi uma pequena análise, apenas do páreo da corrida a presidência, o fabuloso mundo democrático, seja ele neo-liberal ou republicano, vai muito além da matemática. Isso serve apenas para um "repensar de perspectivas".
A democracia é uma farsa, uma fábula, uma hipocrisia... tudo bem, mas aceitamos-a, estamos aqui,as regras do jogo são essas, ou você se mata ou para pra pensar e tomar uma atitude decente!!!

Um comentário:

  1. Grande Zeca!

    Concordo que já foi o tempo da democracia. Mesmo porque este conceito e prática não é compreendido!

    Estes dias escutei uma idéia muito legal: "Os que não gostam de política são governados por aqueles que gostam muito" - Thiago Losso, professor de Ciências sociais da UFSC.

    Só que nós não estamos no poder! Ainda...

    GRande abraço!

    ResponderExcluir