segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Satisfação, ou, Fantasia...

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos...
Um dia pretendo entender estudar a fundo um "por que", que muito me atormenta. Seria ele: por que vocês/eu/nós seres humanos queremos tanto?
E isso não é pura semântica, esse "tanto" é multifacetado. Estamos sempre querendo algo, e quando alcançamos, passamos a querer outra coisa. Com o que sentimos, nunca nos damos por satisfeitos. Com o que possuímos, sempre queremos mais. O segundo ponto, sempre querer mais, é bastante fácil de inteligir, mas não de compreender, chama-se ganância. O primeiro ponto é o ainda mais complicado, tanto no inteligir quanto no compreender, e é o ponto que interessa pensar sobre...
O que faz com que uma pessoa sinta-se satisfeita?
Isso as vezes me parece um pergunta retórica, as vezes me parece uma pergunta trivial e de múltiplas respostas e normalmente me parece uma pergunta importante. Satisfação é algo complicado, tanto de sentir quando de definir. Satisfação será algo que pode ser alcançada paulatinamente. Após o café da manhã na cama, num sábado, estamos satisfeitos? E se isso ocorrer e a mente estiver recoberta de problemas e preocupações, estamos satisfeitos? A satisfação é alcançada em alguns aspectos até que a Satisfação seja alcançada?
Sei lá, são muitas perguntas!, mas é isso, nada de respostas, não aguento mais todas essas pessoas com suas bocas cheias de respostas. Esse malditos vermes sempre cheios de sí, com respostas para tudo, como se a vida fosse algo que pode ser respondido, como se alguém realmente pudesse falar alguma coisa sobre a vida dos outros. Não me venham com essa hipocrisia, não preciso, tão pouco, quero isso pra mim...
Apenas façam-me um favor... suicídio coletivo!
Vejo um mundo que não gosto, sinto um mundo que odeio, e cada dia, para minha surpresa, as coisas ainda conseguem ficar piores. A cada dia vejo que mais fácil (sobre)viver do que sorrir, não há mais como admirar o sorriso puro de uma criança, ou a serenidade nos olhos cansados de um idoso. Nada disso existe mais, o mundo que espero, que quero, é um fantasia, um jogo pessoal de faz de conta...
Eu odeio estar aqui!

Som: Pledge Your Allegiance - Suicidal Tendencies (You say I need more compassion, I can forgive, I just can't forget; You say control my temper, but when I feel like shit, I feel like shit...);
Livro: Livro das Perguntas - Pablo Neruda (alguém que sabe que tipo de pergunta fazer, sem que precisem de respostas...);
Filme: Mar Adentro - (todos deveriam possuir o direto sobre existir ou não...);
Maldição: Se existe a felicidade e ela depende de alguém, esse alguém é única e exclusivamente você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário