sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Todos são idiotas, ou, 1.353.820 Imbecis

Estava eu pensando aqui com meus botões, sobre cargos e salários federais, e lembrei do recém eleito deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido também por Tiririca, aquele que estourou com sucesso chamado Florentina, que poucas pessoas lembram, mas foi acusado de plágio, mas meu problema, agora não é com a música.
É lembrado ou podem ser vistas no youtube as suas propagandas políticas. E uma em especial me chama muito a atenção, pois ele fala uma coisa muito bem articulada, algo como: Você sabe o que um deputado federal faz? Nem eu, mas assim que eu chegar lá eu te conto!.
Isso é uma democracia, todos podem se candidatar e conseqüentemente serem eleitos,e somos livres (riso frenético) para votar em quem melhor nos representa. 1.353.820 de imbecis acreditam que o Sr. Francisco Everardo é quem os representa melhor, mesmo que ele não saiba o que fazer. Acredito que esses mesmos 1.353.820 imbecis também não saibam o que faz um deputado federal, e nunca se deram ou darão ao trabalho de saber. Não entendo de mecânica de carros, então não me meto a arrumar um, mas jamais, dentro de meu juízo imperfeito eu chegaria na padaria próxima da minha casa, e diria ao padeiro:
- Arruma meu carro, aí.
- Abestado, sou padeiro, não mecânico.
- Não tem problema, eu não entendo nada de mecânica mesmo, faz qualquer coisa aí, já que eu não sei e você também não, ta tudo certo. E está aqui o seu dinheiro...
Eu sei, parece uma coisa bem idiota, no entanto, mais de um milhão de imbecis fez isso.
Agora eu faço uma pergunta para esses imbecis, que não se questionaram ao saber que o Sr. Deputado Francisco Everardo não sabia o que fazer:
- Vamos acreditar que o Tiririca realmente não saiba o que um Deputado Federal faz, mas será que ele não se importou nem um pouco em saber o quanto ganha um Deputado Federal?
Acredito que ele saiba, e muito bem, que:
- O salário de um Deputado Federal é de R$16.512,09. E além do 13º garantido por lei, eles ainda recebem algo que pode ser identificado como 14º e 15º, pagos ao início e final do ano legislativo.
- Auxilio moradia no valor de R$3.000,00;
- Cota postal e Telefônica no valor de R$4.000,00;
- Verba Indenizatória no valor de R$15.000,00;
- Verba de Gabinete no valor de R$60.000,00
- Verba de  Impressões e assinatura no valor de R$1.000,00.
- Passagem: todo deputado ganha viagem de ida e volta do DF para o estaque representam, sem qualquer justificativa;
- Auxílio Médico: reembolso imediato de qualquer gasto com saúde para o Deputado e sua família, sem restrições, desde que seja apresentada um nota fiscal.
PS: uma média do que foi gasto em 2009 com passagens e saúde, R$9.000,00 e R$8.000,00 respectivamente. E temos um total de 513 Deputados Federais.
Agora que temos uma idéia clara de valores, podemos concluir que 1.353.820 de seres repugnantes se acham no direito de escolher por mim, pagar R$166.512,09, para um cidadão que não sabe nem o que fazer!
Nem preciso cair no ridículo e dizer que somos nós, que pagamos isso.
Parabéns a esses 1.353.820 cidadãos conscientes...
Eu odeio a Democracia, eu odeio a perspicácia e inteligência humana, eu odeio os 1.353.820 imbecis que fizeram essa merda, mas principalmente...
Eu Odeio Estar Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário