sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Paráfrases, Aforismos, ou a falha do budismo para cachaceiros

"Monstros não vivem embaixo das camas, normalmente passam as noites deitados, acordados sobre elas, destilando ódio de seus pensamentos!"

Eu, você, a vadia, ninguém presta (Paráfrase nº1)... talvez uma paráfrase, ou o conteúdo dela em sí, não sejam a melhor maneira de começar a escrever algo; afirmar que ninguém presta, usar a palavra "vadia" e começar com algo que alguém já escreveu antes, certamente não é a melhor maneira de captura leitores!
Mas na verdade não dou a mínima para isso, toda vez que vejo algum tipo de TOP10 dos livros mais vendidos tenho vontade de enfiar uma arma na boca e atirar umas 15 vezes! Mas afinal quem sou para dizer sobre o que as pessoas estão lendo?
Se eu e mais quase ninguém perde tempo lendo toda essa merda que escorre dos meus dedos, se esparramando pelo teclado e formando essa coisa um tanto quanto [faltou uma palavra de caracterização] aqui. Sempre fico na duvida pelos motivos que me levam a escrever, fora execrar um pouco de todo esse ódio pela humanidade que me faz tão bem. Seria pela simples possibilidade de alguém um dia ler, fazer um comentário e contribuir para uma massagem no meu ego? ou seria pelo fato de alguém ler e ter seu ego queimado pelo acidez que, penso, que escrevo?
Pensando bem, os dois motivos são muito parecidos, talvez meu ego sinta-se bem em saber que um outro ego foi ferido! Ou algo muito próximo disso, mas no final seria simplesmente por pura inflamação. Para alcançar um nível de narcisismo hedonista.
E para que porra serve um ego se não é para ser inflamado e destruído! Alguém mais se lembra da consciência dos correspondentes de princípios da realidade, quando não estamos inflamados ou destruídos?
Afinal são todos tão loucos lá fora, que o mais coerente é pensar que não existe consciência, não existe realidade. Afinal, como já dizia a 1ª Regra do Manual do Caçador de Recompensas (Paráfrase nº2): Nunca confie em ninguém! Seja a pessoa do seu lado, a pessoa que você sempre pensa, o cachorro que você pensa que fala com você, o presidente de Vanuatu, eu, a vadia ou até mesmo o demiurgo louco!
Um tal Samuel Langhorne Clemens, também conhecido pelo pseudônimo de Mark Twain, escreveu em Dicas Úteis para uma Vida Fútil - Um Manual para a Maldita Raça Humana, um aforismo que dizia mais ou menos o seguinte: Não crie expectativas, se não você está fudido. Não há como contestar a veracidade da informação do Sr.Clemens-Twain, no entanto eu gostaria muito de complementá-la. Não crie expectativas, se não você está fudido. Deixe os outros criarem expectativas e depois foda com eles!
O senhor Kim Knipfel, em seu livro Ruining it For Everybody, ou A Arte de ser desagradável, tinha me dados ideias muito boas a respeito do ódio pela natureza humana e os seres humanos. Seria algo como: esse comportamento, realmente, se ajuda a piorar o problema, você continua sendo um babaca e às vezes, pior do que os babacas que você tanto crítica.
Hoje acordei não acreditando mais nisso, o Budismo para cachaceiros criado pelo Sr. Knipfel, falhou! Ou você está aqui para fuder com tudo, ou é apenas parte do problema!
Não acredito na palhaçada que a psicologia escreve, criando ou assimilando novos problemas que ela seria a única capaz de resolver. Ego, id, superego... fala sério!

Também, não acredito em mim, e tenho razões bastante sensatas para afirmar isso!
E se você ainda não desistiu depois do "Eu, você, a vadia, ninguém presta...", bem, meus pêsames!
Eu ainda odeio estar aqui (sendo parte do problema ou não)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário