segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Trilobitas superdesenvolvidos, ou, celulares reluzenes

Esses dias fiz aniversário. OK, a maioria diria: e daí!; ou, grandes coisa! E eu concordo plenamente, e daí? O que faz de mim ou data que eu nasci algo relevante? Absolutamente nada.
Nós, mamíferos, temos um tempo estimado de vida de aproximadamente 5 milhões de anos, isso até parece muito, mas não é!
Essa bola de lodo que chamam de terra, tem aproximadamente 5 bilhões de anos, o que pare muito, o que faze sentido quando pensamos que 5 milhões já seria muito. Mas o universo estimasse que tenha 13,8 bilhões de anos, o que não é muito se levarmos em conta a idade da nossa galáxia, a Via Láctea, que tem aproximadamente 13,4 bilhões de anos! Ou seja, entre 0 e 10 elevado à -43 segundos (tempo de Planck), 27 anos (minha idade), 5 milhões (tempo estimado de vida dos mamíferos),  ou 13,8 bilhões (idade aproximada do universo), não faz diferença alguma, ou ainda como já dizia o tio Beto: o tempo é relativo!
É dito que na natureza nada se perde, tudo se transforma, então uma trilobita ou mesmo um de nós, somos nada mais nada menos do que alguma coisa que estava lá no meio da Grande Explosão! Ou seja, somos alguma coisa com uns 13,8 bilhões de anos.
Hoje voltando do almoço passei próximo de um campo de pouso de helicópteros, dum hospital. E são nesses momentos que meu ódio, rancor, amargura , irá, etc, afloram da pior forma possível. Vários seres-humanos que por alí estavam pararam tudo que estavam fazendo para ficarem olhando a desgraça de outrem. E não só isso alguns outros ainda mais exaltados sacaram seu reluzentes celulares para gravarem alguém que, penso estava num estado terrível (não parei para olhar, sequer virei o rosto para ver). Alguém sabe me dizer o porque desse comportamento deplorável? Nessa horas me sinto enjoado, me envergonho de pertencer a essa raça maldita. Não considero que leve o peso do mundo nas minhas costas, acho que é só um tipo de constrangimento pelo que todos os outros imbecis fazem!
Ok, posso ter esses tais 13,8 bilhões de anos ou mesmo meus 27, mas não preciso mais do que a lembrança de 5, ou menos anos, para ter bem clara e distinta a idéia...
Eu Odeio Estar Aqui!

Livro: Sociedade de Consumo - Livia Barbosa;
Som: Throwing Muses - Flood (Meu olhar dolorido, meus olhos doloridos...);
Filme: A Comilança (Le Grand Buffet) - é sempre bom manter os olhos abertos pra ver o que a desagradável, mas real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário